10 manchetes que provam que a grande mídia sabe militar por uma crise econômica

Olha como a mídia que se diz independente puxa a sardinha pro lado que interessa quando o assunto é crise econômica – nesse caso, na Argentina. Grandes liçoes de como ver o lado bom da falta de dinheiro só para aliviar a barra do governo e esconder a crise. No vídeo “Militando a Macrisis“, mais abaixo, você pode ver cada uma dessas manchetes, ordenadas em um ranking.

10. O que você ganha e o que perde quando decide passar um ano inteiro sem comprar nada (Jornal La Nación)

9. Voltou o troca-troca para recuperar o valor das coisas (Revista OhLaLá)

8. As maçãs “feias” sao mais saudáveis do que você pensava (Jornal La Nación)

7. Quantas vezes devemos tomar banho? Resposta da reportagem: Uma ou duas vezes por semana (Canal allnews TN – Grupo Clarín)

6. Ter carro, essa ideia é de outro século (La Nacion)

5. Preços que aumentam e contribuem para o conhecimento. Uma pesquisa global perguntou sobre temas financeiros e a Argentina foi destaque em aspectos vinculados com a inflaçao (La Nación)

4. Leite de barata, super alimento do futuro (Portal Infobae)

3. Viver em 30 metros quadrados, uma tendência que cresce entre os portenhos (Jornal Clarín)

2. Voltar ao ventilador, o melhor aliado para combater o calor e a crise energética (Jornal Clarín)

1. (A mais insólita de todas). Antes de fechar suas portas por causa da crise, um tradicional sebo do centro de Buenos Aires resolveu oferecer seu acervo de livros a preço de banana. A inesperada fila quilométrica que se formou na porta do estabelecimento foi assunto de todos os portais e telejornais durante dia. Manchete do Clarín do dia seguinte – “Uma longa fila que renova a paixão pelo livro impresso” (!!!)

publicidade

publicidade