59% citam o Facebook como maior ameaça ao futuro da privacidade | pesquisa

“As pessoas estao se conscientizando dos dados coletados sobre elas online. E isso está acabando com a confiança que elas têm em empresas como Facebook, Twitter e Google”. Quem faz a observaçao é o Ad Age, citando pesquisa da McCann. Dos 1.100 entrevistados, 59% citam o Facebook como a maior ameaça ao futuro da privacidade. 40% escolheram o Twitter e 32%, o Google – quase o dobro dos 18% que a gigante da web recebeu na última pesquisa, realizada em 2011. “Nao necessariamente as pessoas sentem que o Google ou o Facebook fizeram algo errado com seus dados até hoje. É o que pode acontecer no futuro. É um medo nebuloso”, afirma Laura Simpson, diretora global da McCann Truth Central. Por outro lado, quando perguntados em qual empresa eles mais confiam com os seus dados, 73% dos consumidores escolheram a Amazon. Ironicamente, 53% também escolheram o Google, apesar do número ter caído 10 pontos percentuais desde 2011. Leia a matéria na íntegra, em inglês, aqui.

McCann_TrustSurvey

Leia ainda: Depois de Snowden o cenário das buscas na web nao é mais exatamente o mesmo

publicidade

publicidade