No horário nobre, 8 em cada 10 brasileiros vêem TV e usam o Facebook ao mesmo tempo

Estudo da Ipsos MediaCT revela que 57% dos brasileiros usam o Facebook enquanto assistem a TV e que, para 39% dos entrevistados, a 2ª tela é um dispositivo móvel. Durante o horário nobre – entre 20:00 e meia-noite –, esse índice é ainda mais alto – 8 em cada 10 brasileiros utilizam a rede social enquanto vêem televisao, seja para fazer um comentário sobre a partida de futebol, a reportagem do telejornal ou sua novela favorita. Para Gabriel Gontijo, pesquisador de audiências do Facebook, “conteúdos vistos em um dispositivo móvel muitas vezes provocam açoes em outros. Ou seja, os anúncios nao devem se limitar a um único meio. As pessoas estao sempre conectadas e, no Facebook, todo horário é nobre”. Esses e outros dados do estudo, que foi encomendado pelo Facebook e envolveu, além do Brasil, telespectadores da Argentina, Chile, Colômbia e México, estao no infográfico abaixo.

facebook-e-tv-infografico

publicidade

publicidade