Adblock Plus ‘bloqueado’ de participar de evento sobre publicidade digital

Perceba a ironia – o bloqueador de anúncios Adblock Plus foi impedido de participar do evento anual das lideranças do Interactive Advertising Bureau esse ano. Ou melhor, foi ‘desconvidado’. Conforme explica a Adweek, o Adblock Plus participou do evento no ano passado e já havia feito a inscriçao para o evento deste ano, que acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro na Califórnia. Na semana passada, no entanto, o IAB informou a empresa que sua inscriçao havia sido cancelada e que ela receberia o reembolso. O Adblock Plus nao faria nenhuma palestra na conferência, mas planejava se reunir com publishers e representantes do marketing. Para a empresa, o cancelamento inesperado tem a ver com a ameaça que os bloqueadores de anúncios representam para a indústria. “Os mais de 400,000,000 de downloads do AdBlock Plus nao vao desaparecer”, disse o executivo Ben Williams em post no blog da companhia – “Impedir o Adblock Plus de participar do seu evento nao resolve nada. Continuaremos trabalhando para construir um modelo de monetizaçao sustentável para a internet”, acrescentou. A Adweek lembra que a conferência é um evento privado e, portanto, o IAB pode aceitar ou recusar qualquer inscriçao. No lugar do Adblock Plus, vai receber a Ghostery, que fornece software para usuários interessados em saber quais companhias estao rastreando seus dados. Com Adweek e Ad Age.

publicidade

publicidade