Adolescentes e marcas estao saindo do Facebook – mas para onde eles estao indo?

Enquanto o Facebook restringe o alcance orgânico das páginas para algo em torno de 1%, muitas marcas começam a reavaliar seu relacionamento com a rede social. Como nem todas têm condiçoes de bancar posts pagos, pequenos negócios e instituiçoes sem fins lucrativos, por exemplo, estao mudando seu foco para outras plataformas. Os usuários mais jovens, por sua vez, estao ficando cansados de tanta publicidade e também incomodados com a presença de pais e parentes na rede social – pesquisa da iStrategy Labs mostrou que mais de 3 milhoes de adolescentes saíram do Facebook desde 2007, enquanto a quantidade de usuários acima dos 55 anos aumentou 80,4%.

Mas para onde todo esse público descontente está indo? Segundo o The Next Web, Tumblr, Twitter, Snapchat e Instagram têm sido os destinos de escolha da populaçao mais jovem que está cansada da rede de Zuckerberg. Para os anunciantes, vale a pena focar a atençao nessas plataformas que vêm crescendo ao longo dos anos.

Engana-se quem pensa, no entanto, que em breve o Facebook se tornará obsoleto. Para o TNW, sua base de mais de 1 bilhao de usuários, a habilidade de direcionar anúncios com precisao e o Facebook Connect – que habilita o acesso à rede social em outros sites – continuam sendo os pontos fortes que vao garantir o sucesso do Facebook ainda por um bom tempo. Veremos. Leia a matéria na íntegra aqui.

publicidade

publicidade