Adultos dos EUA já passam + tempo consumindo mídia digital do q assistindo TV

Esse ano, pela 1ª vez, os adultos norte-americanos passarao mais tempo consumindo mídia digital do que assistindo televisao. É o que aponta um novo estudo da eMarketer, revelando que esse público gasta cerca de 5 horas e 9 minutos diariamente com mídia digital e 4 horas e 31 minutos na frente da TV. De forma geral, o tempo dedicado ao consumido de mídia está aumentando, apesar do rádio e da mídia impressa estarem em declínio – no total sao 11 horas e 52 minutos por dia. O uso de dispositivos móveis toma em torno de 2 horas e 21 minutos do dia de um adulto dos EUA – nao considerando as ligaçoes telefônicas, e já ultrapassa as 2 horas e 19 minutos que ele passa na frente do computador. O Ad Age explica que 2 horas com o PC pode parecer pouco para qualquer funcionário de escritório, mas isso porque a eMarketer leva em consideraçao todos os adultos norte-americanos, incluindo os 20% que ainda nao acessam a internet. Leia mais sobre essa pesquisa aqui.

publicidade

publicidade