Agência LDC cria marca para tenista Gustavo Kuerten, o Guga

A LDC é a responsável pelo estudo, desenvolvimento e criaçao da nova marca do tenista brasileiro Gustavo Kuerten. A agência cuidará da marca do esportista tanto na área de branding como em ideias de novos projetos, produtos e possíveis parcerias. O modelo de atuaçao é semelhante ao trabalho realizado pela LDC, há 3 anos, com a marca NJR, do jogador Neymar Jr, e foi oficialmente apresentado nesta 2ª feira, dia 15/02, durante a abertura do Rio Open 2016. No processo de construçao da nova marca, a LDC investigou o universo visual do tênis e se apropriou do maior atributo do jogador. “Guga é considerado um dos maiores tenistas da história desse esporte. O tênis precisava estar presente na sua marca. Por isso extraímos da quadra o seu nome”, explica Eduardo Tallia, head de design da LDC. Além da marca GUGA, a agência criou um selo comemorativo de 15 anos em que Guga foi o 1º do mundo pela ATP World Tour. “Essa nova marca traz ainda mais legitimidade ao que fazemos já que conseguimos unir ao meu nome a quadra de tênis, um lugar sagrado para a minha vida“, afirma Guga, tricampeao de Roland Garros.

Logo Guga-Kuerten-A

Crédito Foto Gugas - Divulgação Rosane BekiermanGustavo Kuerten e Guga Ketzer, presidente da LDC | Foto de Rosane Bekierman

publicidade

publicidade