Agência sugere q WWF mude o logo – de um panda para um urso polar desaparecendo

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza) usa a imagem de um urso panda como seu logo desde 1961. Em setembro deste ano, a International Union for Conservation of Nature anunciou que o panda gigante passou de espécie ameaçada de extinçao a espécie “vulnerável”. Enquanto isso, devido ao aquecimento global, o número de urso polares deve cair em 1/3 nos próximos 40 anos. Por causa disso, um grupo de criativos da agência Grey London acredita que a organizaçao deveria mudar seu logo, mostrando, ao invés do panda, um urso polar. O novo símbolo traria apenas os olhos, a boca e o nariz do urso, deixando claro seu risco iminente de desaparecimento. A Grey está oferencendo o logo e todo o rebranding corporativo de graça, argumentando que a WWF “tem coisas melhores nas quais gastar dinheiro”. Explicando sua iniciativa, a agência diz que “o que nós absolutamente nao estamos fazendo é dizer que os outros problemas pelos quais a WWF faz campanha nao sao importantes. Mas o impacto humano através da mudança climática está matando animais de todas as espécies em grande escala. É por isso que acreditamos que o urso polar, animal sinônimo da mudança climática, e a inclusao (ou ausência) de seu habitat refletem melhor essa ameaça urgente.” Via AdFreak.

publicidade

publicidade