Além do Like – em breve, usuários do Facebook poderao expressar mais 5 reaçoes

É a mudança mais drástica no Facebook em anos, diz a Bloomberg, quase tao drástica quanto uma hipotética decisao da Coca-Cola de alterar sua fórmula secreta. Apontado como o ‘motor’ do Facebook e seu símbolo mais reconhecido, o botao ‘Like’ em breve terá companhia. Segundo o TNW, Chris Cox, Chief Product Officer da rede social e idealizador da mudança, confirmou que 6 novos botoes – chamados de Reactions – serao lançados globalmente. Em questao de semanas, os usuários do Facebook poderao reagir aos posts com emoticons que representam raiva, tristeza, surpresa, risadas e amor. O ‘yay’ também foi cogitado, mas nao passou no teste porque “nao foi universalmente compreendido”, diz o Facebook. Além de contar com a consultoria de sociólogos, a rede social analisou as reaçoes mais comuns no site para refinar a seleçao de emoçoes. Para usar a novidade, o usuário terá de segurar o botao ‘Like’, o que abrirá um menu com os 5 novos emoticons. Leia mais no The Next Web e na Bloomberg.

I’m in Tokyo today to announce the rollout of Reactions in Japan, our sixth country, along with six new Japanese publishing partners for Instant Articles. We’re excited to see how these features get used in Japan, a culture we all learn from in how to communicate visually.

Posted by Chris Cox on Wednesday, January 13, 2016

publicidade

publicidade