Aprendendo com os erros – McDonald’s fala sobre canal do YouTube que nao deu certo

Depois de reconhecer que nao estava conseguindo se conectar com o público de 16 a 24 anos, o McDonald’s do Reino Unido lançou, em setembro do ano passado, o ‘Channel Us’. O canal do YouTube, apresentado por Oli White e Gabriella Lindley – rostos conhecidos na plataforma –, é focado em vídeos do tipo ‘como fazer’ – como se tornar um ator, um diretor de filmes, como dançar ou como organizar um evento, por exemplo. O lançamento foi considerado um momento inovador para a marca no Reino Unido, mas hoje, 1 ano depois, e sem que qualquer 1 dos 9 vídeos divulgados em 2016 tenha alcançado mil visualizaçoes, o Mc analisa o que deu errado. “Nós aprendemos que conteúdo é realmente difícil e conteúdo com propósito é muito importante. Como para várias marcas, é um desafio para nós e estamos analisando diferentes maneiras pelas quais podemos atrair as pessoas para a nossa marca e construir afinidade com outras audiências. É um desafio inerente no que diz respeito à produçao de conteúdo que as pessoas querem ver mas que também diz algo sobre você como marca”, afirma Ben Fox, head de mídia e engajamento com o consumidor do McDonald’s. Para os fãs que se engajaram com a marca no YouTube, a afinidade de fato cresceu, mas Fox admite que “a capacidade de fazer isso em escala e gerar mídia espontânea é algo desafiador” – “Nós aprendemos muito sobre o que funciona e o que nao funciona e aplicaremos esse conhecimento a todo nosso conteúdo daqui pra frente. É muito difícil citar marcas que tenham obtido sucesso nesse espaço, mas isso nao significa que nao continuaremos tentando”, acrescenta. Leia na íntegra no The Drum.

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