As 100 marcas mais valiosas de 2016 – 2 grandes marcas saem do top 10 pela 1ª vez

Inovaçao contínua, aumento da receita publicitária e crescimento de produtos na nuvem ajudaram o Google a recuperar a 1ª posiçao no ranking BrandZ™ Top 100 marcas globais mais valiosas de 2016, divulgado essa noite pela WPP e a Millward Brown. O valor da marca cresceu 32% e atingiu USD 229 bilhoes, enquanto a Apple, vencedora no ano passado, caiu para a 2ª posiçao, com uma queda de 8% e valor de USD 228 bilhoes. A Microsoft permanece como número 3, com crescimento de 5% e valor de USD 122 bilhoes. Duas marcas ícones, Marlboro e Coca-Cola, deixaram o top 10 pela 1ª vez desde 2006, desbancadas pelo Facebook (5º lugar, + 44%) e Amazon (7º lugar, + 59%) que integram o top 10 pela 1ª vez. Desde sua entrada no ranking, em 2011, o Facebook aumentou seu valor de marca em 246%, enquanto a Amazon tem mantido um crescimento constante, como resultado de uma transformaçao global e experiência multicanal. Vale destacar que nos últimos 11 anos o valor das marcas incluídas no BrandZ™ Top 100 cresceu 132%, atingindo um total de USD 3,4 bilhoes, 3% a mais do que em 2015. Confira abaixo o top 10 global, o top 10 do Brasil e o relatório na íntegra aqui.

brandz-2016-top-10-global

brandz-2016-top-10-brazil

publicidade

publicidade