Associaçao Argentina de Publicidade emite nota sobre esperneio da midia local contra campanha da Madre

Deu no Argentinaetc

A belíssima nova campanha publicitária da Aerolíneas Argentinas, criada pela agência local Madre, está provocando uma polêmica, que novamente expoe a incoerência de certas críticas negativas contra o modelo econômico do governo de Cristina Kirchner.

Escolhida como nova agência da companhia aérea estatal de bandeira, a Madre lançou esta semana 3 filmes institucionais que despertaram a ira da grande mídia opositora, apoiada pelo establishment internacional, que desde 2008 esperneia contra a corajosa decisao do governo Kirchner de estatizar a companhia, colocando fim de uma vez por todas a uma eterna crise, fantasma da falência que durante anos a ameaçou.

Um dia depois do lançamento da campanha, o programa Lanata Sin Filtro, emitido pela Rádio Mitre, do Grupo Clarín, apresentado pelo jornalista Jorge Lanata, atacou duramente o trabalho da Madre, nao só questionando o processo de escolha da nova agência, mas também criticando a qualidade do trabalho do mercado publicitário argentino.

Em menos de duas horas, a Associaçao Argentina de Publicidade emitiu um comunicado, repudiando as críticas do programa:

“Consideramos imprudente semear dúvidas sobre a escolha de uma agência de publicidade, processo realizado de acordo com as normas vigentes e todas as recomendaçoes que esta associaçao faz aos anunciantes para o processo de seleçao de agências publicitárias.(…) Nao podemos deixar de mencionar que agência Madre está sim vinculada a uma rede internacional, como está a grande maioria das agências argentinas. Além disso, lembramos também que a Madre tem argentinos como sócios e que sua equipe está composta por publicitários argentinos que contribuem com suas ideias e criatividade. Por último, respeitamos profundamente a opiniao dos jornalistas e suas avaliações sobre a qualidade da indústria publicitária local, mas consideramos imprescindível esclarecer à populaçao, aos alunos que sonham em contribuir com esta indústria e aos profissionais (…) que o nosso País se encontra posicionado em quarto lugar no mundo como indústria criativa”, diz o comunicado, assinado pelo presidente da AAP, Gabriel Maloneay.

Veja outro filme

publicidade

publicidade