BrandZ 2014 | As 50 marcas mais valiosas da América Latina e também do Brasil

Foi divulgado esta noite o ranking BrandZ das 50 marcas mais valiosas da América Latina. A avaliaçao foi realizada pela empresa BrandAnalytics da Millward Brown Vermeer e encomendada pelo WPP. Este ano em sua 3ª ediçao, o ranking é apresentado como único por combinar informaçoes financeiras e dados da Bloomberg e da Kantar Worldpanel com opinioes dos consumidores, coletadas através de mais de 25 mil entrevistas na América Latina. O estudo integra marcas da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e México – juntas, estas naçoes representam cerca de USD 5 trilhoes em PIB, o que equivaleria ao tamanho da 3ª maior economia do mundo, atrás somente do Japao.

Em 2014 o valor total das 50 marcas mais valiosas da regiao teve uma queda de 4,5% comparado a 2013 – passou de USD 135,3 bilhoes para USD 129,2 bilhoes. Três setores cresceram: Cerveja (+13%), Alimentaçao (21%) e Varejo (+14%). As marcas de sucesso nesses setores aperfeiçoaram suas propostas de valor para continuarem a ser relevantes aos consumidores latinoamericanos, na medida em que eles se tornaram mais prósperos e incrementaram seu poder de compra – em especial através da implementaçao de estratégias para atender a crescente expansao da classe média. Pelo 2º ano consecutivo a marca de cerveja mexicana Corona é a mais valiosa da regiao. No Brasil, quem ficou no topo do ranking foi a Skol, que também aparece em 2º lugar no ranking de toda a América Latina. Confira o estudo na íntegra aqui, o ranking completo das top 50 da regiao logo abaixo e, em seguida, as top 50 do Brasil.

brandz-america-latina-2014

brandz-brazil-2014

publicidade

publicidade