Brasil é seleçao da Copa com menos jogadores negociados – destaca a Folha hoje

David Luiz

De cada 3 jogadores que disputaram a Copa do Mundo, pelo menos 1 mudou de time depois da competiçao. O índice de atletas negociados atingiu 31%. De quem é o estudo? A Folha nao diz.

“No total, 228 dos 736 jogadores (de todas as seleçoes) inscritos no Mundial do Brasil haviam sido comprados por um novo clube, emprestados ou dispensados das equipes que defendiam até a conclusao do campeonato”- registra

A maior parte assinou com times da Europa, cuja janela de transferência para a 1a metade da temporada 2014/15 fechou às 19:00 (de Brasília) de ontem – “Negócios já concluídos podem ser anunciados posteriormente” – ressalva a Folha.

“Entre as 32 seleçoes que estiveram na Copa, nenhuma teve menos jogadores negociados que a brasileira” – nota o jornal.

David Luiz – foto – que trocou o Chelsea pelo PSG por R$ 145,5 milhoes, recorde mundial para um zagueiro, e o goleiro Júlio César, que deixou o Toronto FC e acertou com o Benfica, foram os únicos a trocar de time.

“O desempenho ruim da seleçao, goleada por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal, ajuda a explicar a baixa procura pelos atletas de Felipao” – repisa a materia – “Thiago Silva, por exemplo, interessava ao Barcelona, que desistiu da negociaçao”.

“Por outro lado” – confessa o jornal, “o grande número de atletas brasileiros que já estao em clubes grandes, como Chelsea e Barcelona, contribui para a pouca movimentaçao de brasileiros no mercado”. Admite – “Esses times já sao o ápice da carreira deles”.

publicidade

publicidade