‘Deus tá vendo’ | Campanha pelo combate à pedofilia quer causar impacto

Hoje, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploraçao Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a Revolution Brasil criou uma campanha para a Associaçao Brasileira Todos Contra a Pedofilia (ABCP). Os objetivos sao divulgar o número Disque 100 para incentivar as denúncias, causar impacto e reforçar a conscientizaçao da populaçao sobre esse problema. “Casos de pedofilia sao cada vez mais recorrentes e estao vindo à tona principalmente nos últimos anos. Em 2016, o filme ‘Spotlight – Segredos Revelados’, abordou a pedofilia na igreja católica e foi vencedor do Oscar, e nossas peças estao embasadas nesse aspecto do problema. Precisamos combater esse mal e denunciar, uma vez que pode acontecer em qualquer lugar: na escola, na igreja, na vizinhança e, especialmente, dentro da própria casa”, diz Augusto Moya, diretor executivo de criaçao da agência. Dados do Governo Federal apontam que, em 2014, foram feitas mais de 180 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes por meio do Disque 100. Desse total, 26 mil tratavam de abuso sexual, o que representa uma média de 70 denúncias por dia. Sao Paulo lidera os casos, com 14,5%, seguido da Bahia, com 8,74%, e do Rio de Janeiro, com 8,34%. Os números alarmantes indicam um aumento dos casos em comparaçao ao ano de 2013, quando foram feitas 150 mil denúncias no mesmo canal, sendo 23 mil de abuso sexual.

pedofilia-combate-campanha-revolution1

pedofilia-combate-campanha-revolution2

publicidade

publicidade