Campeao na Libertadores da America | O time do Papa e o celular de Deus

Nao é segredo para ninguém que o Papa Francisco – ex-goleiro de peladas – é torcedor fanático do San Lorenzo, clube tradicional do bairro portenho de Almagro, um dos 5 grandes do futebol argentino – junto ao Boca, River, Independiente e Racing.

Em pouco mais de um ano de papado, o clube de Francisco conquistou dois dos mais importantes títulos do calendário argentino e sul-americano: o campeonato nacional, em dezembro, e ontem a Libertadores da América, pela primeira vez em sua história.

Foi em um aviao, em viagem à Coreia do Norte que o Papa recebeu a notícia do triunfo, contou Guillermo Karcher, secretario de Protocolo do Vaticano, a uma rádio argentina.

Reza a lenda que Carlos Bianchi, atual técnico do Boca Juniors, tem o celular de Deus e com algumas ligaçoes celestiais fez do clube mais popular da Argentina uma máquina de ganhar títulos, no fim dos anos 90, início deste século. Bianchi voltou ao Boca Juniors no ano passado, mas parece que o celular de Deus está mesmo agora nas maos do Papa :)

publicidade

publicidade