#CannesLions | ‘Sons da Tortura’ no shortlist português – para jamais esquecer

Nem tudo sao flores, suor e… cerveja no Cannes Lions. O sangue e o sofrimento de muitos também pode entrar para os shortlists. É o caso do projeto ‘Sons da Tortura’, da Leo Burnett Lisboa, em Branded Content & Entertainment (!), para a Amnistia Internacional – o único trabalho português que ainda tem chance de ser premiado.

Coincidência ou nao, hoje é Dia Internacional de Apoio Às Vítimas da Tortura. “A ascensao do extremismo violento e níveis sem precedentes de deslocaçao forçada no mundo exigem uma resposta urgente e nenhum aspecto é mais urgente do que ajudar as pessoas que sao vítimas desses altos níveis de tortura e violência (…) Vamos usar este dia para ajudar as vítimas e criar medidas para evitar os casos futuros. Ajudar os indivíduos afetados e parar este crime vai beneficiar todas as sociedades”, avisa o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, no email que recebi.

Ouçam o que diz a peça e, principalmente, lembrem-se dos atos e das palavras que o tempo e o vento do esquecimento costumam levar…

publicidade

publicidade