Casting para comercial da Cadillac buscava neonazistas, empresa diz q nao autorizou

Pegou muito mal para a Cadillac uma chamada de elenco que buscava pessoas de “extrema-direita (neonazistas)” para um comercial da marca. Depois da repercussao negativa nas redes sociais, a Cadillac publicou um post no Facebook se distanciando da polêmica – “A Cadillac nao autorizou ou aprovou uma chamada de elenco para um papel de ‘extrema-direita (neonazista)’ em um comercial. Nós inequivocadamente condenamos a chamada e estamos buscando respostas imediatas de nossa agência criativa, produtora e quaisquer empresas de casting envolvidas.” A agência criativa em questao é a Publicis que, procurada pelo AgencySpy, ainda nao havia se manifestado. Enquanto isso, a agência de casting, ‘The Cast Station’, disse que a chamada foi um erro e que a pessoa responsável foi demitida. Para o Gizmodo, no entanto, o mais assustador dessa história toda – e o que enfraquece a alegaçao de que se tratou de um erro – é que a agência de casting sabia que o assunto seria polêmico. A chamada explicava que o comercial mostraria pessoas de “todos os tipos” e que elas “ficariam juntas em uniao”. Dizia ainda que “a ideia nao é ser ofensivo de forma alguma. Apenas uma representaçao de todos os lados.” “Palavras como essas certamente sugerem que a agência pelo menos entendia que estava prestes a produzir algo que seria incrivelmente ofensivo”, opina o site.

cast-station-cadillac-neonazi

publicidade

publicidade