Chevrolet gera polêmica ao envolver discurso político em campanha publicitária

A Chevrolet lançou um vídeo que está polemizando no Facebook. “Nao sou ignorante só porque nao votei no seu candidato” é a frase que abre o filme. Em seguida, um carro toma conta da cena, junto da mensagem de que “também queremos uma cidade mais tolerante” e de um convite – “retome o que é seu por direito”. Mais adiante, diz que “a cidade tem muito que evoluir, mas é bom saber que a mudança já começou. Nas ruas”. A mensagem principal é mesmo o “Retome o que é seu por direito”, frase repetida no final do vídeo – o que, sem muita dúvida, pode ser relacionado ao governo do prefeito de Sao Paulo, Fernando Haddad, que adotou medidas para incentivar o uso da bicicleta e do transporte público, por exemplo, em oposiçao às propostas do prefeito eleito Joao Dória, que prometeu, entre outras coisas, aumentar o limite de velocidade nas marginais. A mensagem certamente estranha porque em Sao Paulo, como em todas as grandes cidades brasileiras, o carro continua sendo o protagonista. Aos poucos, iniciativas isoladas e ainda escassas fazem com que o pedestre e o ciclista consigam conquistar seu espaço nas cidades, que é muito mais das máquinas do que das pessoas. Afinal, quem precisa retomar o que é seu por direito? Até o momento o post nao tem muitos comentários no Facebook, mas a disputa eleitoral inevitavelmente entrou na discussao – veja aqui.

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