Data planing – o elo entre o Big data e a criatividade – o exemplo da British Airways

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Acabei de assistir a palestra da Íris. O ponto deles é: a questao nao é a resposta e, sim, a pergunta que você faz. Para isso, tem que ter alguém na agencia ou na consultoria que saiba olhar os dados e fazer a pergunta certa. A resposta? O Big Data pode ajudar as marcas a serem mais do que um curador da vida de seus consumidores (isso já é muito). Ao olhar os dados e analisar os comportamentos, as marcas podem ajudar o consumidor a se perguntar – o que posso fazer a partir de agora? Netflix é um exemplo? Sim. Tem mais, muito mais. Tem o fantástico billboard da British Airways na Piccadilly Circus que junta a brincadeira de uma criança de apontar para céu quando passa um aviao e a informaçao por Bluetooth que a aeronave emite que faz o painel eletrônico identificar e informar que vôo é esse. O painel mostra 1 filme em que a criança corre na direçao do aviao (sim, no mesmo instante e na mesma direçao) e o painel demostra por escrito para onde a British vai. Demonstraçao do encontro da tecnologia associada a informaçao e sensibilidade. Bem… Agora é parar de torcer o nariz para os dados e abraçá-los com genuíno desejo de criar algo transformador. A informaçao já está aí, na sua frente.

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