Dinamarquês q teria desistido de cobrir a Copa – s/ historia profissional nao é estranha?

Meme sobre a imagem do perfil no Facebook

Blue Bus publicou de manha nota que transcreve materia do Portal ImprensaGringo desistiu de cobrir a Copa porque notou seu custo social – e denuncia. Mas ao pesquisarem sobre o jornalista, a historia ficou turva nas midias sociais e alternativas. Veja o que diz o Celso Sabadin no Facebook –

Mikkel Jensen, o jornalista dinamarquês que teria se decepcionado com o Brasil e abandonado a cobertura da Copa do Mundo é uma figura, no mínimo, estranha. Apesar de ter concluído a escola de jornalismo em 2008, a gente revira o Google e nao encontra matérias assinadas por ele. Há várias mençoes sobre um homônimo dele, que é modelo: nao confundir. Mas tudo bem, vai ver o editor dele nao deixava assinar as matérias.

Mas o que chama a atençao é que durante 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e até novembro de 2013, ele nao postava praticamente nada no Facebook dele. Duas ou três postagens por ano,apenas. A partir de novembro de 2013, porém, ele começa a postar, meio que obsessivamente, notícias ruins sobre o Brasil. Sim, sao notícias verdadeiras, mas todas elas naquele estilo Datena.

Chama a atençao também como este dinamarquês é descolado: boa parte dos seus 700 e tantos amigos do Face é de brasileiros que moram aqui. Ah, e a foto do perfil dele é a tal que ele está com o papel/denúncia cobrindo meio rosto. Um ícone publicitário bem pensado.

Ou seja, foi este jornalista, que já fez várias viagens para o Brasil, que nao postava nada há anos e de repente, com tanta coisa acontecendo no mundo, começa a falar repetidamente de problemas brasileiros desde o ano passado, se viu de repente “surpreendido” por Fortaleza?

Leia ainda materia no Pramatismo Politico – texto que tambem revela resultados de pesquisa ainda mais detalhada sobre a historia do jornalista.

publicidade

publicidade