Discovery Networks Brasil tem melhor semestre da história em números de audiência

Os canais da rede Discovery Networks Brasil estão vivendo um momento histórico no que se refere aos índices de audiência registrados nos primeiros seis meses de 2016. Segundo dados de pesquisas realizadas pela Kantar IBOPE Media MW Brasil, os canais da marca se superaram e tiveram o melhor 1º semestre da sua história.

A rede televisiva tem realmente motivos para comemorar e os números atestam isso. Seu principal canal, o Discovery, está no TOP 10 dos canais mais assistidos da TV por assinatura no horário nobre. A grade que reúne programas de diferentes segmentos, como aventura, investigação e automotivo, conquistou os telespectadores de uma larga faixa etária, de 25 a 54 anos. Os dados são referentes aos meses entre janeiro e junho(1).

Os canais com foco em públicos específicos também surpreenderam no mesmo período. É o caso do Discovery Home & Health, considerado o canal de TV por assinatura com maior afinidade entre o público feminino (142%)(2). Outro segmentado que surpreendeu foi o Discovery Kids, que comprova o sucesso da programação infantil de qualidade na TV por assinatura. O canal foi líder de audiência de toda pay TV durante o dia inteiro(3). Os desenhos são a maioria na grade, que conta com os populares “Doki” e “O Show da Luna”.

O ótimo desempenho se repete entre os outros canais da marca: TLC, Discovery Turbo, Discovery ID e Animal Planet, que se destacou por obter a maior cobertura da sua história com 18 milhões de pessoas diferentes alcançadas no período(4).

Além dos números que comprovam a ótima qualidade dos canais da rede, agências e anunciantes podem obter mais dados e notícias atualizadas sobre a Discovery Networks Brasil no site exclusivo para o mercado publicitário. Clique aqui e saiba mais!

(1) Fonte: Kantar IBOPE Media MW Brasil | P25-54, prime time (1800 – 2500), Janeiro a Junho de 2016 rat% – ranking excluindo canais infantis
(2) Fonte: Kantar IBOPE Media MW Brasil | Total Mulheres (4+), all day (0600 – 3000), Janeiro a Junho de 2016 Aff%
(3) Fonte: Kantar IBOPE Media MW Brasil | Total Individuos (4+ anos), all day (0600 – 3000), Janeiro a Junho de 2016 rat%
(4) Fonte: Kantar IBOPE Media MW Brasil | Total Individuos (4+ anos), all day (0600 – 3000), 2001 a 2013 (9 mercados) 2014 até 1º semestre 2016 (15 mercados) – COV#

publicidade

publicidade