Disney em família – uma experiência de marca | por Tânia Savaget

No início do ano me rendi aos apelos da minha filha mais nova e passei uma semana na Disney. As filas, a comida pouco saudável, o cansaço sao o que mais me desestimulam. Do outro lado, as montanhas-russas, a magia e a diversao em família me deixam muito animada. E, desta vez, tínhamos um super estímulo: passar uma semana com 15 pessoas da família.

Disney em família é uma experiência única. Alguns amigos já foram neste esquema e fizeram camisetas iguais para todos. Achei que era coisa de brasileiro, mas nao é. Vi muitas famílias americanas com camisetas que mostravam quem era quem no grupo: grandfather, grandmother, the boss. Bem divertido. Os grupos familiares sao sempre animados e ruidosos.

Logo que voltei, facilitei um workshop de construçao de propósito de marca e levei alguns exemplos. Lembrei o da Disney – ‘to create timeless, universal family entertainment’ (criar entretenimento atemporal e universal para a família) – e vi que tinha vivenciado esta experiência. Estar com a família na Disney, apesar das brigas por horário, roteiros, restaurantes, é ter certeza de diversao garantida e muitas histórias inesquecíveis para guardar na memória. Nao é à toa que a Disney, apesar de alguns percalços, se mantém valiosa ao longo do tempo.

publicidade

publicidade