E o Dia Mundial da Nutella chega ao fim por culpa… da Ferrero, acredita?!

É surpreendente o que ainda acontece por falta de compreensao da web e de modelos jurídicos ultrapassados. Devido a um processo movido pela Ferrero, SpA (fabricante da Nutella), o site do ‘Dia Mundial da Nutella’, assim como toda a presença deste em redes sociais, deverá sair do ar em breve. Fundado em 2007, o site de Sara Rosso promove GRATUITAMENTE o produto da Ferrero, com a publicaçao de receitas que usam Nutella, tuítes, histórias e, claro, uma comemoraçao anual dedicada ao doce. O processo de ‘cessaçao de prática’ (cease and desist, em inglês) pegou Sara de surpresa, pois ela afirma ter tido boas relaçoes com as equipes de estratégia de marca e de relaçoes públicas, mas realmente nao faz sentido tentar brigar judicialmente (!) contra a própria marca (!!) para continuar fazendo publicidade (!!!) da mesma. É inacreditável. O time de estratégia de marca da Nutella também deve estar desolado com o desserviço do jurídico da Ferrero. Com Boing Boing.

publicidade

publicidade