Efeito suco em pó – quando o orçamento aperta, as vendas do produto aumentam

O conceito de ‘lipstick effect‘ é conhecido e estudado por quem trabalha com gestao de marcas. É importante planejar e executar estratégias que ajudem as marcas, seus produtos e serviços em momentos de crise econômica. Um estudo aponta que homens e mulheres reagem de formas diferentes quando aperta o orçamento – confira aqui. Para o mercado de bebidas, um dos movimentos que indica a gravidade da crise é o aumento das vendas de suco em pó. Como é o produto mais barato desse segmento e rende bastante, costuma ser muito procurado quando sucos e refrigerantes ficam muito caros. Uma recente pesquisa do Euromonitor mostra que que o volume de vendas das misturas em pó aumentou 2,2% em 2015 e espera crescer mais 2,4% esse ano. Atentas aos hábitos dos consumidores, algumas marcas lançaram versoes Cola, Cola com limao e Guaraná para ficar mais clara a relaçao com o sabor dos refrigerantes. Apesar do aumento da procura por alimentos e bebidas mais saudáveis quando o bolso aperta, preço passa a ser ainda mais importante. Marcas de néctar e bebidas mais saudáveis estao investindo em embalagens mais baratas, de PET, para continuar na disputa.

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