Em comunicado à imprensa, Playboy diz que mulheres serao ‘parceiras’ da revista

Na tarde dessa 5ª feira, 04 de fevereiro, a Playboy vai divulgar quem será a capa da ediçao de abril da revista. Antes, porém, avisa que gostaria de esclarecer alguns pontos sobre sua linha editorial – afirma que “aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca para resgatar prestígio e que nao pagará cachê por ensaios porque defende que a nudez nao deve ser comprada“. Confira o comunicado na íntegra logo abaixo:

Com o desafio de se manter como a maior revista masculina do país e resgatar seu prestígio, a nova Playboy aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca, atualizando sua filosofia, afinal é preciso acompanhar o progresso da sociedade.

Na nova Playboy, a mulher nao será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serao valorizadas. A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela.

Foi pelo prazer de se despir, nesse contexto de novos valores, que a revista conquistou a primeira capa de sua nova fase. Os ensaios nao serao mais pagos com cachê porque o corpo da mulher nao tem preço. Na nova Playboy, nao haverá leilao sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra.

As mulheres vao se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez nao deve ser comprada: a mulher é parceira e nao terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal. Assim, fica estabelecido que a estrela pode ter acesso a eventuais acordos e contrapartidas nao editoriais, sempre articulados pela vice-presidência de Vendas, Marketing e Publicidade.

A revista, lançada no Brasil pela Editora Abril há 41 anos, retornará às bancas de todo o país em abril e será o primeiro produto apresentado pela nova editora PBB Entertainment, que garante convergência da publicaçao com site, aplicativos, e-commerce e organizaçao de eventos.

Os principais valores editoriais da Playboy serao preservados. A missao é celebrar a vida e os seus prazeres, trazendo ensaios fotográficos com mulheres e jornalismo com inteligência, sofisticaçao e bom humor. Aliado a isso, a PBB aposta no modelo das startups, com uma redaçao estruturada horizontalmente e mentalidade jovem para fazer a revista.

Capitaneada pelo publisher André Sanseverino, a equipe será dirigida por uma dupla formada pelo editor-chefe e pela diretora de criaçao, que representa nao somente a co-gestao entre arte e texto no desenvolvimento de um novo projeto editorial e gráfico, como simboliza a uniao de um homem e uma mulher à frente da nova Playboy.

A PBB é fruto da uniao de experiências de três sócios brasileiros: os empresários Marcos de Abreu, acionista-controlador de um grupo empresarial com atuaçao em diversos ramos da economia, que é Presidente do Conselho Empresarial; Edson Oliveira, executivo do mercado financeiro e empreendedor nas áreas de tecnologia e gestao, que é o Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Publicidade; e André Sanseverino, fotógrafo de moda premiado pela Playboy, com trabalho em mais de 30 países, Vice-Presidente e Publisher.”

publicidade

publicidade