Envy Chain – Do outdoor ambulante da Samsung ao orgulho gay do Burger King, a inveja criativa mostra sua cara

No 7º capítulo da Envy Chain, a inveja nao foi a única protagonista. Com Chany D’Amelio, Diretor de Criaçao da Leo Burnett Argentina e uma das mentes por trás do Safety Truck” – campanha escolhida no capítulo 6 -, o orgulho também marcou presença. Nao qualquer orgulho. Estamos falando do orgulho gay e da campanha “Proud Whopper”, da agência David, para o Burger King.

Escolhi essa campanha na Envy Chain porque me parece super simples que, com apenas um papel, a ideia seja tao forte e emotiva”, afirma D’Amelio. Apesar de ser uma açao com o objetivo de vender o clássico hambúrguer do Burger King, nao lança mao de uma ativaçao ou iniciativa de marketing direto. Para promover seu produto, a David, liderada na época pelo brasileiro Roberto Fernandez, desenvolveu um conceito simples, mas poderoso: somos todos iguais. A única diferença entre o Proud Whopper e os Whoppers tradicionais era a embalagem. A campanha da David ganhou vários prêmios internacionais, entre eles 13 Leoes no Festival de Cannes e o Grand Clio na categoria Direct no Clio Awards.

Confira abaixo os profissionais que participaram do processo de criaçao do “Proud Whopper” e que acabam de ganhar 1 ponto no Envy Ranking:

Agência: DAVID Miami
Anunciante: Burger King Estados Unidos
Vice-Presidente de Criaçao: Anselmo Ramos
Diretor Geral de Criaçao: Roberto Fernandez
Redator: Ivan Guerra
Diretor de Arte: Bruno Luglio
Produtora: Smuggler
Diretor: Henry-Alex Rubin

publicidade

publicidade