Esse comercial faz você experimentar as batalhas diárias enfrentadas pelos LGBT

Alguma vez você já se sentiu excluído ou marginalizado? Se a resposta for ‘sim’, você facilmente conseguirá se identificar com o protagonista do filme ‘The Obstacle Course’ (Corrida de Obstáculos), criaçao da TBWA de Paris para a Inter-LGBT. O comercial começa com o bullying na escola, e conforme o tempo passa, a intimidaçao muda de figura, mas está sempre presente – você é alvo de piadas, de olhadores incriminadores, de violência física, de violência psicológica, é o motivo da raiva do seu pai e das lágrimas da sua mãe. Um pesadelo constante ao qual você precisa sobreviver praticamente sozinho. Para Angela Natividad, que fala sobre o filme na Adweek, quem olha de fora pode pensar que a luta por igualdade para as lésbicas, os gays, os bissexuais e os transexuais já está bem encaminhada, mas “muitas das batalhas que ainda precisam ser vencidas sao traiçoeiras e difíceis de ver”. “Até que a sociedade progrida, nós continuaremos seguindo em frente”, assina o vídeo.

publicidade

publicidade