Facebook começa a permitir GIFs em anúncios e posts de páginas – veja os primeiros

O Facebook nunca foi muito fã de GIFs. Talvez temendo que sua rede social se transformasse no novo Orkut, Zuckerberg se recusou a liberar as imagens animadas no site por mais de 1 década. Em maio deste ano, finalmente o uso de GIFs foi liberado em posts de usuários, mas o recurso ainda permanecia indisponível para páginas. Até agora. Segundo notícia do TechCrunch, a rede social começou a permitir que marcas também usem GIFs em posts e anúncios – a rede de fast-food Wendy’s e a brasileira Kuat foram as primeiras a testar a novidade, veja abaixo. Mas, de fato, apenas uma pequena porcentagem de páginas foi convidada a usar o recurso. O Facebook quer avaliar se os usuários gostam ou nao da novidade para, só entao, decidir se libera ou nao os GIFs para todas as páginas. Porque é como diz o TC – “GIFs sao o equivalente visual a gritar. Você realmente precisa se importar com a mensagem, caso contrário vai preferir que calem a boca”. ;-)

Bem-vindos à zueira. Bem-vindos à internet. Bem-vindos a Kuat.

Posted by Guaraná Kuat Oh Yeah on Thursday, August 20, 2015

Choosing a favorite ingredient is tough in this bowl.

Posted by Wendy’s on Thursday, August 20, 2015

publicidade

publicidade