Festival de Cannes anuncia mudanças no júri para 2017 – quer mais qualidade

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia hoje que está reduzindo o tamanho dos júris para a próxima ediçao do evento – no total serao 92 jurados. A organizaçao do festival acredita que, dessa forma, contribuirá para a qualidade da discussao. Em 2017, a 1ª fase de votaçao das categorias Promo & Activation, Media e Direct Lions será finalizada semanas antes do festival por um júri de shortlist. Os membros desse júri serao selecionados usando o mesmo processo e os mesmos critérios dos demais júris. A quantidade de jurados também será reduzida nas categorias Film, Radio, Print & Publishing, Outdoor, Digital Craft, Creative Effectiveness e Mobile. “Proteger a integridade dos Leoes significa escolher as pessoas certas para o júri“, diz Jose Papa, Managing Director do Cannes Lions – “Alguns júris tem sido muito maiores do que outros no passado por causa do número de inscriçoes que precisam julgar – mas é o júri de Titanium, formado por 10 pessoas extremamente bem qualificadas, que é o padrao de ouro. Depois de uma longa consulta a jurados de ediçoes anteriores e à indústria de forma geral, concluímos que podemos reduzir o número de jurados e ainda assim oferecer tempo suficiente para que possam avaliar os trabalhos.” A esse respeito, John Hegarty, lenda da publicidade, fundador da Bartle Bogle Hegarty, diz que “preferiria ser julgado por menos jurados que sao mais focados, mais responsáveis e melhor qualificados. A responsabilidade coletiva e a qualidade da discussao se perdem se você tem jurados demais. Tamanho nao é garantia de força.

publicidade

publicidade