Festival de Cannes anuncia nova categoria da premiaçao – Design de Produto

Santander é o banco do Blue Bus

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou a criaçao de mais uma categoria para a premiaçao – Product Design. Segundo a organizaçao do festival, o objetivo é destacar a importância do design de produtos na construçao das marcas e em sua promoçao através da publicidade – “Ao longo dos últimos anos nós vimos o desejo e a necessidade dos anunciantes de incluírem o design de produto na comunicaçao de suas marcas. Marcas que procuram por soluçoes criativas de comunicaçao nao estao mais olhando apenas para publicidade, na verdade elas nem falam mais nesse termos. Elas procuram pela experiência completa que, é claro, inclui o design”, afirma Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

A nova categoria terá 4 subcategorias – Consumer Goods, focada no impacto visual e design de um produto, engloba eletrônicos, iluminaçao, mobiliário, artigos para a casa, moda e estilo de vida; Wellbeing and Environmental Impact, que julga um produto pela sua habilidade de tornar a vida melhor através do design; Solution, focada em soluçoes ergonômicas e inovadoras; e Interface, que enfatiza o impacto visual da interface do usuário, assim como a facilidade de navegaçao e habilidade de transmitir informaçoes. A 61ª ediçao do Festival de Criatividade acontece de 15 a 21 de junho em Cannes, na França. As inscriçoes já estao abertas e encerram no dia 28 de março. Esta noticia saiu no Dezeen.

publicidade

publicidade