FIAP entrega prêmios brs – mercado nacional foi o mais premiado desta ediçao

Com a presença de seu diretor geral Daniel Marcet, o Festival Iberoamericano de la Publicidad realiza na próxima 4ª feira, dia 31, na sede da ESPM, a partir das 9:00, a entrega oficial de troféus às agências brasileiras premiadas na ediçao 2016 do evento. Realizado na Cidade do México, em maio, o FIAP destacou 12 empresas do país, entre agências, produtoras e a Miami AdSchool/ESPM, pela 5ª vez eleita Escola do Ano da regiao ibero-americana. A instituiçao conquistou 10 troféus, sendo 2 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze. Foram premiadas as agências Africa, AlmapBBDO, Ampfy, Cheil, Dentsu, F/Nazca, J.Walter Thompson, Leo Burnett Tailor Made, Momentum e WMcCann, além da produtora Fat Bastards. O mercado nacional foi o mais premiado desta 47ª ediçao do FIAP, tendo conquistado 1 Copa Ibero América, 2 Gran Sol, 11 Ouros, 27 Pratas e 13 Bronzes. Destaque para a dupla Júlia Velo e Marcelo Monzillo, da JWT, que venceu a Maratona Jovenes Creativos, concorrendo contra representantes do México, Chile, Porto Rico e Colômbia. Seu trabalho sobre o tema “Em Países Emergentes…Mulheres Emergentes”, foi eleito o melhor por unanimidade pelo júri. Representado no Brasil pela Editora Referência, o FIAP teve este ano como jurados brasileiros Álvaro Rodrigues, que presidiu o júri de TV e Rádio, Fernando Carvalho, da Fat Bastards, presidente do júri de Técnicas de Produçao Audiovisual, Domenico Massareto, da ID/TBWA, presidente do júri Estudantes Criativos, Filipe Cuvero, da Dentsu (Gráfica), Marcelo Nogueira, da AlmapBBDO (Campanhas Integradas), Paulo Sanna, da Wunderman (Internet), Margot Takeda, da A10 (Design), Glen Valente, do SBT (Criatividade Efetiva), Gê Rocha, do grupo Newcomm (PR) e Allan Barros, da Revolution (Criaçao Independente).

publicidade

publicidade