Final do MasterChef bate recorde no Twitter com mais de 65 milhoes de impressoes

Nenhum outro programa de TV no Brasil se valeu tanto do Twitter quanto o MasterChef. Na final da 2ª temporada, exibida na noite dessa 3ª feira, um grupo de tuiteiros liderado por Preta Gil participou de inserçoes ao vivo e, além das integraçoes que já puderam ser vistas ao longo da temporada (como o contador de tuites e a exibiçao de mensagens na tela), a apresentadora Ana Paula Padrao presenteou os usuários anunciando o vencedor em primeira mao pelo Twitter. Todas essas açoes tiveram resultado – a final foi o episódio mais tuitado da história do reality show. Foram mais de 1,8 milhao de tuites, que geraram 65,6 milhoes de impressoes, das 22:30 desta terça até a 1h15 da madrugada de 4ª. No total, a temporada gerou quase 340 milhoes de impressoes durante as exibiçoes do programa. Para se ter uma comparaçao do aumento da audiência ao longo desta temporada, além de a maior parte dos episódios ter liderado o ranking semanal do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), a final teve um aumento de quase 5 vezes no volume de tuites em comparaçao ao encerramento da 1ª ediçao. O maior pico de tuites por minuto (TPM) deste final de temporada aconteceu a 1:12, quando Ana Paula Padrao anunciou Izabel como a vencedora. O 2º pico foi apenas minutos antes, a 1:10, durante o suspense da apresentadora para divulgar o resultado. E exatos 2 minutos antes, a 1:08, ocorreu o 3º pico de TPM, quando foi exibido um remix feito com momentos clássicos de Ana Paula durante o programa.

Atualizaçao às 16:48 – Press release atualizado informa que a final do MasterChef gerou mais de 81 milhoes de impressoes.

publicidade

publicidade