Financial Times arrisca materia sobre futuro do Facebook – veja aqui

“1 ano depois de abrir seu capital na Bolsa, o Facebook enfrenta pressao dos investidores para tratar do temor de que jovens estejam perdendo o interesse pelo serviço” – nota o jornal – “Ainda que essas opinioes se baseiem principalmente em indicaçoes incidentais, muitos investidores acreditam que os jovens com menos de 25 anos estejam sofrendo de ‘fadiga de Facebook’ e optando por serviços como o Twitter e o WhatsApp” – acrescenta.

Especula – “Os adolescentes e as pessoas na casa dos 20 e poucos anos sao críticas para o futuro do Facebook – da mesma que forma que foram essenciais durante a ascensao do serviço, uma década atrás”. E repete a conclusao de pesquisa da Pew, que nao cita – “A chegada de parentes mais velhos ao Facebook é um dos motivos que adolescentes citam para perder interesse e adotar sites que permitem pseudônimos, como Tumblr, ou apps de mensagens, como e Snapchat, mais apropriados para conversas entre grupos de amigos”.

Registra – “Nenhum desses serviços recria a gama de recursos do Facebook, mas isso está se tornando menos importante à medida que as pessoas trocam os computadores por aparelhos móveis” (isso talvez seja o que está acontecendo de mais importante para as redes sociais…).

publicidade

publicidade