Folha é o diário br com maior alcance geográfico e presença por todo o país

É o que anuncia hoje materia no jornal. Informa sobre dados mais recentes divulgados pelo Instituto Verificador de Circulaçao (IVC), relativos ao mês de janeiro. Conta que em Minas Gerais, por exemplo, o jornal vende em média 23,2 mil exemplares diários, ante 6,300 de O Globo e 2.900 de O Estado de S Paulo. No Paraná, alcança 11,8 mil, ante 2.100 (Estado) e 100 (Globo). Registra que no Distrito Federal sao 4.400 exemplares, enquanto O Globo totaliza 2.500 e o Estado, 1.300.

Segundo a materia, a amplitude nacional alcançada é parte da estratégia do grupo – “É uma definiçao da empresa, nao é por acaso”, diz o Diretor de Circulaçao – “Uma estratégia que se casa agora, por outro lado, com o crescente desenvolvimento dos produtos digitais, em que o jornal é pioneiro”. Avalia que “com as características do jornal começando a se reproduzir nos produtos digitais, hoje cada vez mais completos, inclusive tablets e smartphones, a proporçao de leitores de fora de Sao Paulo deve continuar aumentando”.

O relatório de janeiro do IVC também aponta a liderança da Folha em circulaçao digital, com média de 45,3 mil exemplares – e participaçao de 25% no mercado nacional. Entre os 3 principais jornais, é o único que já adotou “paywall” poroso (sistema de pagamento após um número de textos lidos), introduzido em junho do ano passado. Na mesma faixa de jornais, o Estado e o Globo registraram circulaçao digital de 36,7 mil e 30,5 mil exemplares, respectivamente, em janeiro.

Integra da noticia somente para assinantes do jornal.