Fotolog do Terra avisa a usuarios que só fica no ar até 30 de dezembro

Recebi email do leitor J.C. Cardoso - Tenho um fotolog pessoal sobre a Ilha do Governador, no Rio, , hospedado no Terra. Na 5a feira à noite eu e demais proprietários de fotologs recebemos por email mensagem do portal anunciando o fim das atividades (sem nenhum plano B) para 30 de dezembro. Para tanto, o Terra embasa-se no item 14 (Resiliçao e Rescisao – 14.1) de seu “contrato” de serviço quanto à descontinuidade -

“Desistência: TERRA e o ASSINANTE tem garantida a faculdade de terminar o Contrato unilateralmente, a qualquer momento e sem necessidade de justificativa. Neste sentido, qualquer uma das partes poderá comunicar à outra a sua decisao de considerar finalizado o presente contrato informando a data em que deverá se encerrar a efetiva prestaçao dos serviços)”

Vários assinantes (entre pagos e gratuitos) têm mais de 3.500 fotos atualizadas nos fotologs do Terra, uma grande parte de usuários ativos, alguns desde 2005. 8 anos nao é pouco tempo. O assinante já ficou órfao dos gratuitos Geocities (do Yahoo), Vila Bol (do Uol) e, pelo visto, agora, dos fotologs do Terra, um dos últimos redutos (senao o último) da informaçao livre.

Eu mesmo ainda nao sei o que vou fazer. Talvez “migre” para o Uol Host, pago, onde já mantenho uma página de transferência fácil de soletrar www.toponimiainsulana.com.br. Mas sinceramente nao sei. Alguns já começaram a migrar para o www.fotolog.com.br, mas lá só sao aceitos comentários de quem também tem blog no provedor…

Estamos novamente orfaos :(