Fugindo de estereótipos, das famílias margarina e mulheres poderosas de terninho

Que estamos no tempo das imagens ninguém duvida. Com a maior qualidade das câmeras dos celulares e smartphones e muitos milhoes destes aparelhinhos espalhados pelo mundo, a imagem ganhou ainda mais força e foi parar em todas as redes sociais. O poder da imagem é imenso. Reflete nossa cultura, nossos hábitos, nossos valores. Para quem trabalha com comunicaçao, os bancos de imagens sempre foram uma opçao para ilustrar nossas peças. Só que, há algum tempo, eles já nao refletem nem mesmo a cultura européia ou norte americana.

Fiquei encantada com a iniciativa da ONG da executiva do Facebook, Sheryl Sandberg, a LeanIn.org – que firmou uma parceria com a Getty Images para desenvolver uma coleçao bem bacana, ampla, sensível, de mulheres em seus novos papéis e família diferentes. Para quem ainda nao viu – fugindo de estereótipos, das famílias margarina, mulheres poderosas de terninho e maleta, este pacote de fotos vai cumprir um papel muito importante, que vai além de suprir nossa demanda por fotos mais verdadeiras: vai aumentar a identificaçao das pessoas.

A ONG e o livro da Sheryl Sandberg, Lean In: Women, Work and the Will to Lead, sao uma inspiraçao para mulheres que estao sempre correndo atrás de uma perfeiçao que nao existe, mas está aí, sempre presente nas revistas femininas, nos anúncios de cosméticos, na moda. Uma boa maneira de mudar a cabeça das pessoas é através de uma mudança visual, concorda? ;)

publicidade

publicidade