Garotos-propaganda famosos mudam de marca em comerciais – do Estadao

Fernando Scheller no Estado de S Paulo – o “Baixinho da Kaiser’ está vendendo tequila

Em publicidade, tudo também se recicla – até mesmo garotos-propaganda. Embora seja comum que 1 mesmo artista famoso por novelas na televisao venda várias marcas, alguns atores reconhecidos somente por vender marcas específicas, às vezes também sao convocados pelas agências de publicidade para chamar a atençao para outros produtos.

A estratégia está sendo usada desde a semana passada pela companhia de bebidas Brown-Forman, dona da marca de tequila El Jimador. Na campanha online que a companhia americana lançou na semana passada, o protagonista é um velho conhecido do público brasileiro: o ator espanhol José Valien, o “Baixinho da Kaiser” – uma criaçao da DPZ nos anos 1980 , que apareceu nos comerciais da cerveja por mais de 20 anos.

Sem contrato com a Kaiser há cerca de 5 anos, Valien agora vai encarnar outro personagem. Para o vídeo que já foi divulgado nas páginas da El Jimador nas redes sociais, Valien foi transformado no El Bigodón – o primeiro capítulo mostra justamente essa metamorfose. A esperança da companhia é que o vídeo se torne um viral e ajude a tornar a marca mais conhecida – hoje, a própria empresa admite que o consumidor associa o produto mais à Jose Cuervo.

Além da série de vídeos na internet – o próximo capítulo entra no ar em outubro, a ideia é usar Valien para eventos ao vivo. O ator, caracterizado como El Bigodón, aparecerá em bares e boates ao redor do país promovendo a bebida :)

publicidade

publicidade