Garrafas personalizadas de Coca-Cola fizeram vendas da bebida crescer pela 1ª vez em 1 década

Depois de 11 anos de vendas em queda, a Coca-Cola finalmente conseguiu reverter a situaçao – graças às garrafas personalizadas que colocaram nomes próprios nos rótulos e latinhas do refrigerante, as vendas do produto cresceram nos EUA, diz o Wall Street Journal. Em quantidade, o crescimento, de junho a agosto deste ano em comparaçao com o mesmo período do ano passado, foi de 0,4%. Financeiramente, o aumento foi de 2,5%. Ao longo do mesmo período, as vendas permaneceram em queda para suas rivais Pepsi e Dr Pepper. A campanha ‘Share a Coke’, que começou na Austrália em 2011 e por lá aumentou o consumo do refrigerante em 7%, já se espalhou por 80 países desde entao. A campanha sempre foi pensada como temporária, e agora as garrafas e latinhas personalizadas estao sumindo das prateleiras, dando espaço às embalagens tradicionais. Mas Evan Holod, senior brand manager da Coca-Cola, diz que a empresa ficou satisfeita com a campanha e vai considerar seriamente trazê-la de volta no ano que vem. Via The Verge.

publicidade

publicidade