Gostavam mto do Blue Bus – e empurraram o onibus estrada acima c/ o buzz e as propostas

Texto de Julio Hungria retirado do livro dos 17 anos do Blue Bus

Primeiro foram os professores universitarios pelo Brasil inteiro – já pensou? – que recomendavam o Blue Bus como leitura obrigatoria para seus alunos de Comunicaçao. Foi muito importante. Depois foi o Bob Wollheim que, numa palestra, em Sao Paulo, chamou atençao da plateia para o site que começava. Nas 1as fileiras, estava sentado o Deus de entao, o Caio Tulio, do UOL. E o Renê de Paula, na Almap, imprimia o noticiario e distribuia pela agencia ;) O Marinho ensinava que nao era 1 site de ‘publicidade’ mas 1 site ‘para publicitarios’. E veio a proposta de USD 1 milhao, do Fernando Espuelas (StarMedia). Depois, propostas do UOL, do Terra (acho que ainda era ZAZ), da AOL, do Olivetto – queria a Praxis socia do Blue Bus :) No contraponto, vale citar o Nizan que, por telefone, me oferecia 1 cheque em branco pra ver o Blue Bus no iG…

Nao foram só essas, teve outras historias, de propostas, mais uma dezena, talvez – e do incrivel boca a boca que soprava o onibus estrada afora. E eu recusando tudo pra desespero dos que estavam por perto – “Esse brinquedinho é meu, nao vou dividir com ninguem”, brincava sobre as propostas, absolutamente envolvido pelo estimulo permanente de quem gostava do projeto.

Deu certo. Furamos o pneu em horas indesejadas; a gasolina acabou varias vezes no caminho – e foi 1 sacrificio ir a pé até o proximo posto; erramos os calculos e olhamos o precipicio beirando a estrada em alguns momentos dificeis; mas acho que nunca nos desviamos do caminho desenhado no mapa lá atras, no começo. Obrigado a todos os que viajaram com o Blue Bus todo esse tempo :)

publicidade

publicidade