indexSocial | audiência do Facebook cresce menos que interaçao de fãs com marcas

Em maio, o crescimento de interaçoes entre fãs e marcas com presença social foi de 17% – foram 41 milhoes, 1 numero melhor que o da audiência do Facebook, aumento de apenas 6%. As 10 marcas de maior audiência se mantiveram no ranking, destaque para o desempenho da Dafiti, que voltou ao top 10 em abril e se manteve com 1 dos maiores índices de crescimento de audiência – 9,1%. A recordista foi a Claro Brasil, com 9,7% – a marca está no ranking desde outubro de 2011, na 1a análise mensal do indexSocial, da Espalhe.

O share de engajamento também ficou estável –  Brahma Futebol tem liderança absoluta com 61% da participaçao (crescimento de 3,5% em abril) e as demais posiçoes também nao se alteram – Skol, Guaraná Antarctica, Stella Artois Brasil, Arezzo, Melissa, Use Huck, Hotel Urbano, Lacta e Dafiti. Nas 10 mais engajadoras, as marcas de bebidas alcoólicas e moda continuam dominando, exceto pela entrada da Pampers. Lojas Renner, Johnny Walker e adoro Farm também sao novidades no ranking. Deixaram o Top 10 a Stella Artois, Jack Daniels Brasil, Ramarim e ConverseDafiti.

 indexsocial

INDEX-02
INDEX-03

publicidade

publicidade