Infográfico mostra o que os logos das marcas mais admiradas têm em comum

O site de cursos online Udemy analisou os logos das 50 marcas no topo da lista ‘World’s Most Admired Companies’ (Empresas Mais Admiradas do Mundo), da Fortune. E o que ele descobriu é que, apesar de parecerem completamente diferentes, os logos dessas empresas possuem elementos gráficos em comum. Entre os 50 logos analisados – para marcas incluindo Starbucks, Coca-Cola, Facebook e Walt Disney – as cores mais populares sao azul e vermelho. Além disso, 43 deles nao possuem mais do que 2 cores. A simplicidade também é uma característica recorrente. “Existem inúmeras ideias de design (…), mas os logos acabam nao sendo tao diferente para as top empresas. Um design simples é mais fácil de ser compreendido pelos consumidores”, diz Shannon Hughes, diretora de marketing da Udemy. A empresa também entrevistou 1000 pessoas a respeito dos 25 top logos da lista da Fortune e descobriu que os favoritos sao os da Amazon, da Apple e da Starbucks. Descobriu ainda que a maioria prefere logos arredondados, apesar dos quadrados e retangulares serem mais comuns. Via Adweek.

desconstruindo-logos-sucesso-bluebus

 

publicidade

publicidade