Infográfico mostra quais marcas têm o maior nº de seguidores do Twitter em comum

A Simply Measured fez uma pesquisa interessante – analisou os 100 mil mais novos seguidores das 10 marcas globais mais seguidas no Twitter para descobrir quais delas possuem a maior quantidade de fãs em comum. As campeãs foram Microsoft e Intel, que compartilham 32% dos seguidores no microblog. Mas quem chamou a atençao da AdWeek foram Starbucks e H&M – aparentemente sem qualquer conexao, as marcas compartilham 16% dos seguidores. Kevin Shively, da Simply Measured, considera o fato “surpreendente”, mas sugere uma explicaçao – “cerca de 40% das vendas da Starbucks vêm de adultos entre 18 e 24 anos. Esse é o segmento em que eles estao crescendo mais rápido. Esse mesmo grupo demográfico é responsável por quase 30% do tráfego do site da H&M”. A pesquisa mostrou ainda que menos de 1% dos usuários do Twitter seguem 4 ou mais dessas 10 marcas, e apenas 14% seguem mais do que uma. Veja o gráfico logo abaixo e a matéria na íntegra aqui.

sm-brand-users-01-2015

publicidade

publicidade