Intrometidas ou anfitriãs? As marcas precisam se colocar no lugar das pessoas

Desde que o controle remoto foi inventado, as marcas começaram a ser cada vez mais desafiadas a pensar em formas de comunicaçao bem diferentes das que sempre estiveram acostumadas a fazer. Falar bem de si mesmas, contar as vantagens dos seus produtos e serviços e dar foco nos seus diferenciais já nao cola mais. Se nao tem valor para as pessoas, elas mudam o canal, a página, dao skip.

Nesse cenário, as marcas precisam pensar em conteúdo e forma. E, de verdade, se colocar no lugar das pessoas, nao como intrometidas, mas como boas anfitriãs que fazem convites para participar de algo relevante, interessante, divertido. Hoje já temos alguns bons exemplos aparecendo no cenário internacional e mesmo por aqui.

A Red Bull é sempre uma inspiraçao de marca que foi muito além do seu produto para se transformar numa plataforma de comunicaçao que desenvolve conteúdos e experiências muito consistentes com sua marca. Um outro exemplo sao as recentes açoes da Ben & Jerry’s aqui em Sao Paulo. Tanto a que comemora um ano de Brasil quanto a que se posiciona a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo sao muito consistentes.

publicidade

publicidade