Magoada, a mídia argentina critica a Copa br – ‘Bem-vindo ao 3º Mundo’

“Bem-vindo ao 3º Mundo” – foi o que disse hoje ao vivo Jorge Rial, apresentador de um dos principais programas de fofocas da televisao argentina – “Podem dizer adeus ao BRIC e a essa ideia de que sao desenvolvidos”. A imprensa argentina está reprovando a organizaçao da Copa do Mundo. Apesar de ser um ponto de vista, a mídia argentina apresenta argumentos.

Lidera a lista a morte violenta de 2 argentinos, figuras públicas por aqui, ligados diretamente ao ambiente do esporte. Soledad y “El Topo” foram vítimas de fatalidades, produto da combinaçao de violência social e de trânsito, que nao é exclusividade da nossa sociedade. De todas as formas, e com razao, essas duas mortes tiveram todos os temperos para chocar o país. A queda do viaduto de Belo Horizonte também é citada como um fato para justificar a sensaçao de que a Copa foi um desastre. Díficil contra-argumentar. O viaduto caiu e matou.

O mais incômodo nao sao as críticas em si, porque estao fundamentadas em fatos reais. O problema nao e o conteúdo, mas a forma. Os meios de comunicaçao deveriam ser os primeiros a emitir críticas construtivas. Para os dois lados, alimentar sentimentos anti-irmaos só conduz à irracionalidade e ao ódio.

Anterior  – Brasil vs Argentina, a promoçao disfarçada do ódio – em comerciais e na midia :(

publicidade

publicidade