Marketing agressivo? Amazon transforma metrô de NY em trem nazista

Para promover sua nova série, ‘The Man in The High Castle’, a Amazon adotou uma estratégia, digamos, agressiva e que dividiu opinioes. A série se passa num mundo alternativo, em que a Alemanha venceu a Segunda Guerra Mundial. Para chamar a atençao, a Amazon “enfeitou” um vagao do metrô de Nova Iorque como se fosse um trem nazista. Desse modo, os bancos tinham bandeiras americanas redesenhadas com a insígnia da Alemanha de Hitler e bandeiras imperialistas do Japao. Nas redes sociais, comentários se multiplicaram, com alguns dizendo que era uma estratégia polêmica porém válida, enquanto outros afirmavam que era apelativa e até assustadora. Após a repercussao, a Amazon e o metrô de Nova Iorque decidiram retirar as peças do vagao. De qualquer modo, talvez a gente nem tivesse ouvido falar na série se nao fosse essa polêmica… ‘The Man in the High Castle’ é baseada no romance homônimo de Philip K. Dick. Nota do AV Club.

metro-ny-nazista-amazon2

publicidade

publicidade