McDonald’s vai tirar o refrigerante do McLanche Feliz, inclusive no Brasil

Nota atualizada às 13:15 do dia 27/09/13 – Mal entendido? Refrigerante continua no McLanche Feliz, só nao aparece na publicidade

No que pode ser considerado um grande avanço no combate à obesidade infantil, o McDonald’s anunciou que vai tirar o refrigerante do McLanche Feliz – apenas água, leite e suco estarao disponíveis como opçao de bebida no combo. Além disso, saladas e frutas serao alternativas à batata-frita. A empresa promete que “100% de toda a publicidade direcionada às crianças incluirá uma mensagem divertida sobre nutriçao ou bem-estar”. A princípio a iniciativa será implementada em 20 mercados que representam mais de 85% das vendas globais da rede de fast-food, incluindo Argentina, Brasil, Canadá, China, EUA, Reino Unido e Taiwan. Em 30% a 50% desses mercados a alteraçao deve ser feita dentro de 3 anos – a expectativa é que, até 2020, a transiçao nesses 20 países seja completamente concluída. A decisao faz parte de uma série de iniciativas que o McDonald’s anunciou em parceria com a Alliance for a Healthier Generation. Ativistas que lutam por uma alimentaçao mais saudável acreditam que se trata de um progresso histórico que deve ser adotado também por redes concorrentes como Burger King e Wendy’s. Leia mais no Ad Age.

publicidade

publicidade