Melhor propaganda ainda é o boca a boca – assistência técnica honesta vira caso de sucesso

Nao há orçamento de marketing bilionário que supere a força da propaganda ‘boca a boca’. O exemplo mais recente é a história compartilhada por Caio Rossoni no Facebook. Quando procurou assistência para resolver um problema simples no seu iPhone, o 1º orçamento que recebeu, sem que o técnico ao menos inspecionasse o celular, foi de R$ 180. Do outro lado da rua, num quiosque com o nome ‘Rei do iPhone’, o diagnóstico foi bem diferente – ao olhar o plug que nao segurava mais o cabo, o técnico constatou que o problema era a sujeira. “Pegou uma chavinha, tirou a poeira e me devolveu: ‘pronto’. Falei: ‘Obrigado! Quanto é?’ Ele: ‘Nada. Mas fica com meu cartao e fala de mim pros seus amigos.’ Agradeci com um sorriso e fui embora feliz, com meu problema resolvido e falando pra vcs”, conta Caio no Facebook. O post, publicado na última 6ª feira, dia 22 de abril, já soma mais de 300 mil curtidas, 70 mil compartilhamentos e mil comentários (!). Agora o Rei do iPhone colhe os louros da fama. Menos de uma semana depois, o pequeno estabelecimento vê filas se formando à sua porta, provando que a honestidade e o serviço bem feito continuam sendo os atributos mais valorizados pelo consumidor. Será que é pedir demais?

publicidade

publicidade