Menos logos nas roupas da Abercrombie & Fitch – seria uma nova estratégia

A Abercrombie & Fitch anuncia que pretende “trabalhar para estrategicamente reduzir a presença de logotipos” em suas roupas. Tanto a A&F quanto a Hollister Co, um segmento da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa de seus logos nas roupas que produzem, voltadas para o público jovem.

A mudança ocorre depois de uma queda de 10% nas vendas no 2º quadrimestre, em comparaçao com o mesmo período de 2013 – na Hollister. A própria empresa afirmou que o resultado veio “um pouco abaixo do esperado”. Segundo o Huffington Post, os jovens compraram menos porque estao procurando roupas mais baratas, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M.

Recentemente, a grife norte-americana causou polêmica na Europa e nos EUA por lançar uma nova medida de roupas tamanho ‘triplo zero’ (XXXS), para pessoas “supermagras“. No ano passado, a marca foi alvo de críticas ao anunciar que nao iria mais prozudir os tamanhos GG e XG, desejando ser associada apenas a “pessoas magras e bonitas” :)

A Abercrombie também foi acusada de preconceito contra potenciais funcionários que alegavam ter sido preteridos por nao atender aos padroes de beleza da grife. A empresa costuma contratar atendentes ‘jovens e bonitos‘, que trabalham com pouca roupa para atrair a clientela (!)

Com Wall  Street Journal, Exame e ccsp

publicidade

publicidade