Milk-shake de Ovomaltine agora é do McDonald’s e assunto vai parar nos TTs

A internet brasileira está em alvoroço desde o anúncio de que o milk-shake de Ovolmaltine, um clássico do Bob’s, agora é do McDonald’s. O site da Exame explica – hoje, dia 13, o McDonald’s anunciou que passa a ter exclusividade sobre a marca Ovolmaltine no Brasil. O Bob’s, que desde 1959 tinha um milk-shake do achocolatado e desde 2005 usava a marca com exclusividade, decidiu nao renovar o contrato. Na prática, no entanto, pouca coisa vai mudar. O Bob’s continuará tendo um milkshake “crocante” em seu cardápio, feito com Ovomaltine – só nao poderá usar o nome, o logo ou qualquer outro elemento da marca. Enquanto isso, desde 2009 o McDonald’s já usava o Ovomaltine como ingrediente para sorvetes e outras sobremesas. Ou seja – o que muda é quem pode usar o nome ‘Ovomaltine’. Ainda segundo a Exame, uma pesquisa mostrou que, na praça de alimentaçao dos shoppings, muitos consumidores compravam o sanduíche no McDonald’s e o milk-shake no Bob’s. Foi esse comportamento, aliado aos pedidos diretos de seus clientes, que fez o McDonald’s investir para ter exclusividade sobre o uso da marca. A novidade fez o termo ‘Ovomaltine’ chegar aos Trending Topics brasileiros e mundiais do Twitter. Enquanto isso, no Facebook, o Bob’s avisa que nada mudou – “o Milk Shake que você ama sempre vai estar no Bob’s, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original.” Já o Facebook faz suspense e diz que amanhã “chega a novidade mais aguardada“.

publicidade

publicidade